Jealousy Incarnate (K-Drama)

Olá, olá! Faz algum bom (muito) tempo que eu não faço uma resenha de doramas; mas provavelmente é porque quando eu comecei esse blog, já fazia bastante tempo em que eu era (e ainda sou) dorameira, então, a maioria dos meus doramas preferidos eu já assisti há algum tempo, e fica difícil lembrar; outra que eu também perdi um pouco o costume de assistir 24h por dia, eu fico mais nas fanfics kkkkk

Mas enfim, vim aqui hoje fazer a minha segunda resenha aqui, dessa vez sobre um dorama maravilhoso que eu acabei de terminar e que, com certeza, deixou um marco em meio a tantos outros que eu assisti; vamos lá?

Jealousy Incarnate
Título: Jealousy Incarnate
Também conhecido como: A Encarnação do Ciúme
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2016
Total de episódios: 24
Canal: SBC

Elenco:
Gong Hyo Jin como Pyo Na Ri
Jo Jung Suk como Lee Hwa Shin
Go Kyung Pyo como Go Jung Won

SINOPSE

“Pyo Na Ri (Gong Hyo Jin) é uma atrapalhada garota do tempo em um grande jornal de televisão que nutre uma paixão platônica (nem tão secreta assim) pelo inteligente e renomado repórter Lee Hwa Shin (Jo Jung Suk).

Hwa Shin é egoísta, convencido e põe o seu emprego acima de tudo e de todos; acabou por levar o seu irmão mais velho à falência devido a uma reportagem e, por tal, é renegado pela família. O único que lhe apoiou mesmo depois de tudo foi o seu melhor amigo desde a infância: Go Jung Won.

Nos três anos em que Na Ri passou apaixonada por Hwa Shin, o dito sempre lhe humilhou e desprezou, alegando que nunca ficaria com uma garota como si. Entretanto, depois que, por coincidência, ela conhece Jung Won (Go Kyung Pyo) em uma viagem de avião e ele começa a se interessar por ela, Hwa Shin passa a notá-la e acaba por não conseguir evitar o sentimento crescente que nasce dentro de si, quem nunca imaginou que iria amar alguém.

Todavia, pode uma amizade tão forte continuar intacta quando dois corações disputam pela mesma mulher?

10 MOTIVOS PARA SE APAIXONAR POR JEALOUSY INCARNATE

1. ELENCO

A seleção de atores é simplesmente maravilhosa e um colírio para nossas vistas (diga-se de passagem), os protagonistas sendo:

O nosso lindo Jo Jung Suk, de Oh, My Ghostess! e do filme Hyung.
Sua atuação foi perfeita, na minha humilde opinião. De início, ele representou bem o papel de ‘cara narcisista que só pensa no trabalho’ e com o tempo ele foi ainda mais maravilhoso em fazer a gente entender de alguma forma o lado dele e perceber o quanto ele estava mudando e aprendendo com as novas experiências. Ele era, de fato, um personagem complicado, mas que foi muito bem trabalhado pelo Jung Suk.

Achei bem errado tudo o que ele fez no passado, desde incriminar o irmão à humilhar a Na Ri, mas, no fim, deu pra perceber que ele realmente havia se arrependido e se esforçou para consertar os erros dele. Sua personalidade era bem forte também, aguentou muita coisa praticamente sozinho e nunca chegou a jogar isso na cara de ninguém; o que, com toda certeza, foi um grande ponto positivo pra ele ganhar o meu amor.

Go Kyung Pyo, o maravilhoso de Flower boy next door e Reply 1998
Aquele que arrebatou nossos corações com um simples sorrisinho sem mostrar os dentes. Fala sério, no dorama, ele era um doce! Não me admiro da demora que a personagem feminina teve pra escolher entre esses dois… Decisão difícil! Eu ainda não conhecia o trabalho dele, ou, ao menos, não lembrava; afinal, eu não vi Reply 1998 (não me julguem) e faz muito tempo que assisti Flower boy next door, sério, faz tipo, uns três anos, sem exagero nenhum kkkkkk.

Mas, de toda forma, eu também gostei de como ele desenvolveu o personagem, apesar de eu ter achado um pouco chato a forma como ele continuava insistindo mesmo depois dela (SPOILER) ter escolhido o Hwa Shin. Tudo bem que ele amava ela, queria lutar mais e tal, mas eu sou insensível, desculpa Kkkkkkk

Gong Hyo Jin, a incrível de It’s Okay, That’s love e Master’s Sun
Essa mulher, meu deus, é uma das minhas atrizes preferidas. É incrível como ela consegue se encaixar tão perfeitamente na personagem e fazer a gente entrar no papel junto a ela. Especialista nas comédias (Master’s Sun que o diga), e maravilhosa nas cenas que exigem firmesa; sua personagem foi muito bem trabalhada e fez a gente se compadecer bastante com sua situação.

Apesar de eu não simpatizar com protagonistas que correm atrás do cara que gostam ao ponto de se humilhar, simplesmente amei quando ela se tornou mais forte e resolveu dar a volta por cima. Ela não fazia o tipo de mocinha frágil (apesar de ser bem chorona às vezes kkkkkk) e conseguiu me cativar muito com o seu jeito esvoaçado e divertido.

Ps: Se eu fosse ela, tinha ficado com os dois por mais tempo rsrs.

2. TRIÂNGULO AMOROSO

Não é segredo pra ninguém que esse tema, por si só, já é bastante clichê, mas se bem trabalhado torna-se maravilhosamente divertido e bom de se assistir, o que certamente foi o caso em Jealousy Incarnate.

(Essa cena é a prova de como uma mulher consegue manipular os homens kkkkkk)

Não foi forçado, não foi melancólico demais e fez a gente shippar os três juntos (pelo menos, no meu caso). Apesar do tema ser comum, se tornou o total contrário nesse dorama, até porquê (SPOILER) em qual outro a gente viu um pseudo relacionamento a três tão aberto assim? Em nenhum!


O relacionamento era tão bonitinho; apesar dos ciúmes, competições e briguinhas bobas, se tornou muito gostosinho assistir como a relação dos três se intensificou nesse meio tempo. Eu até criei esperanças de que os três acabassem juntos (alá a iludida) kkkkk.

Mas confesso que era ainda bem triste as cenas onde eles realmente ficavam mal, nem tanto de sentir raiva um do outro, mas por medo e culpa de acabar magoando e perdendo a amizade por conta dessa situação. Entretanto, ainda assim, esse foi um dos pontos positivos do dorama.

3. ORIGINALIDADE

Sim, sim, sim e sim! Você pode até dizer que esse dorama é puro clichê devido ao fato de ser uma comédia romântica com triângulo amoroso, onde mais se viu um drama coreano tratar de câncer de mama nos homens e na forma com a qual isso gera tanto preconceito ao ponto deles terem medo de irem fazer o tratamento?


Certamente, esse detalhe foi algo que me fez amar demais essa história e, principalmente, esse personagem. A gente percebe que ele amadureceu muito ao longo dessa doença, e que a relação dele com a Na Ri se tornou imensamente mais forte por conta dela.


Foi muito bonita, a mensagem que ele nos passou lá pro final da série e não é a toa que isso o fez conquistar ainda mais o meu coraçãozinho. Nos faz refletir sobre como o mundo é tão caótico ao ponto de fazer com que uma doença se torne uma aberração simplesmente por ser diferente.

4. CENAS DE COMÉDIA


Pra falar a verdade, as cenas mais bobas foram as que eu mais ri nesse drama; as cenas deles bêbados, nos karaokês com os outros funcionários de trabalho, ou nas vezes em que o Hwa Shin fingia não estar afetado com a aproximação entre os outros dois.


Essa coitada sempre pagava o pato por conta das briguinhas idiotas entre eles, nem conseguiu levar o polvo pro coitado do irmão por causa deles kkkkk

(Tão fofo kkkkk)

Mas, pra mim, as melhores partes eram as que ela ia com ele no hospital, principalmente no começo kkkkk amei demais aquela médica e a enfermeira.

(Ri demais nessa cena kkkkkkk)

5. CIÚMES

Tendo o nome que tem, é óbvio que o dorama não pouparia nas cenas de ciúme, né? (Adoro). Realmente, não foram poucas, mas variavam muito no quesito emoções: hora nos causavam frustração, hora risos e hora tristeza.

“Hwa Shin: Eu quero segurar a mão dela, abraçar ela, beijar e dormir com ela.”
“Jung Won: Diga isso novamente.”

(Mas, falando sério, Hwa Shin foi um fdp)

De toda forma, me diverti muito com toda essa viadagem entre os dois, principalmente nas cenas em que o Hwa Shin não conseguia se controlar e explodia dizendo tudo o que queria fazer com a Na Ri na frente do outro kkkkk. Que ele era um filho da mãe, era, mas eu ainda assim, goxto.

“HS: Pyo Na Ri, você gosta mais de mim.”
(Nem um pouco convencido kkkkk)

Amei demais as vezes em que ele quase enlouquecia querendo que ela dissesse de quem gostava mais kkkkk

6. BROMANCE

Falando a verdade agora, quem não gosta de ver interações goxtoxinhas entre os protagonistas masculinos? Eu, como uma fujoshi hard shipper assumida, não consigo controlar o meu fogo no rabo quando vejo bromance, e Jealousy I. esbanja!


A relação desses dois é tão linda que chegava a me causar angústia nos momentos em que eles estavam brigados seriamente, mesmo que não conseguissem ficar de tal forma por muito tempo.

(Amigo de verdade é aquele que dá tapinha no bumbum quando o outro tá dodói rsrs)

A forma como um cuidava do outro mesmo em rixa provava o quanto o amor dessa amizade era lindo e forte, inabalável mesmo em uma situação assim. Amei muito a Na Ri por sempre ter estado fazendo por onde manter por esses dois juntinhos.

(Maravilhosos desde a aborrescência como pode, senhor? Kkkkkk)

7. CASAL PRINCIPAL

Bom, todo mundo sabe que o drama pode ser a Perfeição encarnada, mas se o casal principal tiver uma química meio blé, se torna sem graça de assistir. Pelo menos, comigo é assim. Mas Jealousy está longe de ser um desse tipo, as cenas entre eles dois eram tão… ARGH QUE COISA LINDA que não dava pra segurar kkkkkkk


Foi bastante complicada, porque o Hwa Shin sempre humilhava ela no início e só percebeu tarde os seus sentimentos, mas a forma como ele cuidou dela depois disso era simplesmente tão linda que se tornou impossível continuar a nutrir ódio por causa do passado dele.


E mesmo depois de tudo o que passou, a Na Ri nunca abandonou ele de forma alguma; pelo contrário, cuidou e deu apoio mesmo sendo renegada e esculachada toda vez que o fazia. Com certeza, essa personagem foi a personificação perfeita de como o amor é capaz de perdoar.


E quando eles finalmente ficaram juntos, sabem aquelas borboletas que brotam do inferno na sua barriga quando você vê o crush? No meu caso é quando eu assisto dorama mesmo kkkkk. Sério, demorou pra caralho, mas foi tão maravilhoso que a espera se tornou irrelevante.


Eu poderia passar o dia todinho falando sobre como eu achei lindo a relação que eles construíram ao longo da história, mas seria conversa demais e vocês ficariam entediados, né? Kkkk


De toda forma, apenas saibam que só por causa deles dois, já é motivo o suficiente pra você largar tudo agora e simplesmente correr pra assistir isso!

8. SECUNDÁRIOS

Um dos pontos que eu mais gostei nesse dorama é que os personagens secundários também foram muito divertidos e colaboraram bastante pra essa história ser tão boa quanto é.


As cunhadas do Hwa Shin, estavam sempre brigando, ao mesmo tempo em que sempre estavam juntas.


Me diverti bastante observando as intrigas dela por serem ambas divorciadas do mesmo homem e disputarem pelo reconhecimento da filha do ex-marido dela, sobrinha do Hwa Shin, a teimosa Ppal Gang.

E para piorar, as duas se interessam pelo mesmo homem, o assexuado chef de cozinha, Kim Rak.

“Chi Yul: Você é o repórter que ela gostou durante três anos, não é?”

Também xonei no Chi Yul, o irmão adolescente da Na Ri, que implicava com o Hwa Shin e tentava Impedir a irmã de “cair na lábia” dele kkkkk.

9. BEIJOS

Omg, omg! Vida de dorameira não é fácil. Esperar dezesseis ou vinte episódios pra rolar um mero selinho (e às vezes nem rola *suspira*), mas só nós sabemos como é gratificante quando ele vem daquele jeito que rouba até o fôlego de quem está assistindo. Pois bem, Jealousy é desses!


Com aqueles beijos maravilhosos de It’s Okay, That’s Love e Oh, My Ghost! a gente não pode esperar menos desses dois, não é? Rsrs

(Gritei nem um pouco! Amo doramas em que a prota não fica só com um nele todinho rsrs)

“HS: Você enlouqueceu?”
“NR: Por agora, ao menos.”

A cada cena dessas, eu sentia como se tivesse vivido só pra ver esse momento. Sério, coisa maravilhosa…

10. OST

A trilha sonora, sem dúvidas, em um elemento crucial dos dramas, e a de Jealousy não deixou a desejar. Amei muito Saltpapper, Melting - April 2nd, Monday to Sunday - JRabbit e Unknown dress, mas minhas preferidas são:

Lovesome (Ra.D)


Step Step (SURAN)


Would you come to me
(BROTHER SU)




(Hwa Shin estava tão fofo nessa cena)

(Ele de óculos… Ui, digo é nada)

(Tão lindoooooo *-*)

(Te entendo, Na Ri. Eu tbm teria babado)

(O Bum não falou praticamente nada no dorama, mas já mora no meu core ksksks)


É isso, espero que tenham gostado e que eu tenha os convencido de que esse drama é uma ótima escolha pra quem quer algo mais leve e divertido, e que eu tenha conseguido passar um pouco do que eu senti o assistindo!

Anyeong, sarangs!

Comentários

  1. merit casino & slots | Deccasino
    Merkur is a งานออนไลน์ Malta based operator deccasino of online casino slots. Merkur offers many great games including jackpot slots, big jackpots, progressive 바카라사이트 jackpots.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

The Greatest Marriage (K-Drama)

Fanfic: Roses (por @Srta_Park)