The Greatest Marriage (K-Drama)

Anyeong, kkochis! Dda bom?

Comigo não tá nada bom, nessa porr*
Ok, desculpa, é que eu literalmente acabei de assistir esse dorama agora mesmo e não me conformo com o final T-T Aaaaaaaaaaaaa

Tá, vamos ‘pra resenha logo. Kkkkk

The Greatest Marriage

Título: Greatest Marriage
Também conhecido: Love and Marriage
Gênero: Família, Crítica
Ano: 2014
Total de episódios: 16

Elenco:

Park So Yeon como Cha Ki Young
No Min Woo como Park Taeyeon
Bae Soo Bin como Jo Eun Cha

SINOPSE

“Grávida e sem ter a menor intenção de se casar, a âncora principal do Jornal das Nove, Cha Ki Young, colocará sua vida e carreira em risco para conseguir criar sozinha o seu filho, tendo de lidar com o preconceito de uma sociedade patriarcal e tradicionalista, além de obstáculos como a família rigorosa de seu ex-namorado, a falta de apoio até da própria mãe e os sentimentos conturbados do pai da criança, para poder criá-lo em meio à esse perturbo.

Mas quanto sofrimento você pode suportar por amor à uma criança?”

Falando sinceramente, eu estou totalmente apaixonada por esse dorama, sério, ele aborda um tema tão crítico (para a Coréia, ao menos) e de uma forma completamente envolvente que nos faz se compadecer por cada personagem da história. Obviamente, há uma grande ponta de exagero para arrancar aqueles litros de lágrimas nossos, mas ainda assim, é uma realidade da qual, infelizmente, muitos precisam aprender a lidar, e nem mesmo só por lá ou por um país x, é no mundo inteiro: a dificuldade de criar um filho sendo mãe solteira.

De toda forma, vamos apresentar um pouco sobre os personagens principais e a opinião que eu tenho sobre eles e seus feitos.

  1. Cha Ki Young (Park So Yeon)


Cha Ki Young é uma talentosa e famosa âncora principal de uma emissora de televisão que almeja ter um filho mais que um casamento, e após a notícia de estar grávida, mesmo sem querer casar, resolve ter e criar o seu bebê enfrentando a tudo e todos para conseguir seu objetivo.

Eu, definitivamente, amei essa personagem, eu realmente me identifiquei com essa coragem, perseverança e orgulho dela. É fato que eu já conhecia a atriz desde Innocent Man, e não simpatizava muito com ela por causa da outra personagem que fez, mas nesse caso ela conseguiu me conquistar de uma forma maravilhosa.

Sobre seu papel nesse dorama, totalmente aprovado pela minha humilde opinião. Ela soube ser forte e firme nos momentos em que outras pessoas desabariam sem conseguir nem piscar antes disso. Lidar com tudo o que ela lidou e permanecer de pé, definitivamente, foi um trabalho árduo e até o último capítulo ela sofreu ‘pra caralho.

Não tem muito o que dizer sobre, mas é verídico que teve várias vezes em que eu quis tacar o controle na cara dela para ela criar juízo kkkkkk (SPOILER) como por exemplo quando ela, prestes à dar a luz, continuou fazendo o noticiário, louca kkkkk

  1. Park Taeyeon (No Min Woo)

Kim Taeyeon é um repórter e chef de cozinha talentoso que se envolve com a Kiyoung depois que eles fazem um livro juntos sobre culinária. Vem de uma família extremamente rigorosa e tradicionalista e, apesar de gostar dela, é covarde o suficiente para não ser capaz de enfrentar tudo para apoiá-la em sua decisão, em contrapartida, sofre pela perda e por vê-la lhe desprezando e criando seu filho sozinha.

Sobre esse ator, eu não tenho muito o que falar. Eu já o conhecia, mas tenho uma birrinha esquisita por ele desde My Girlfriend is a Gumiho, e eu confesso que não achava ele bonito (me julguem), mas, cara, teve uma cenas nesse dorama que, cacete, foi impossível não babar por aquela boquinha bonita e aqueles olhos brilhantes aaaaaa amei o cabelo dele também aaaaaa

Mas parando com meu surto estranho de fangirl por um cara que eu, supostamente, não acho bonito, eu quero dizer que odiei o papel dele aqui e é isto. Brincadeira kkkk, eu deveria odiar, considerando todo o caralho que ele fez, mas não consigo T^T

Eu realmente não sou capaz de odiar ele, porque porra, ele só era covarde; um covarde de merda, mas ainda assim gostava dela e eu… shippei. Desculpa, eu shippei até o último episódio e quem tiver assistido esse dorama vai saber o porquê de eu estar tão frustrada com o fim.

Sobre quesito de atuação, eu acho que ele incorporou bem o personagem, e como o personagem era um filho da puta cretino, ele fez isso muito bem kkkkk triste ;-;

  1. Jo Eun Cha (Bae So Bin)

Jo Eun Cha é um ex-âncora do jornal das nove que se afastou para dar início à sua carreira política, mas após um escândalo sexual se vê obrigado a voltar para a emissora e faz de tudo para conseguir seu lugar de volta, almejando arruinar a vida de Kiyoung no processo.

Sobre o Euncha, eu quero dizer que ele foi um dos personagens que eu mais gostei nesse dorama, sério kkkkk ele era um filho da mãe odiável no início, mas me vi cativada pelo seu jeito panaca de ser depois de um tempo, a forma com a qual ele se apegou ao filho da Kiyoung e ajudou ela também foi muito bonito <3

De toda forma, eu já conhecia o ator e, dentre os outros personagens, ele foi o que eu mais vi doramas (incluindo 49 days, Secret e Shining Inheritance), então eu estava acostumada em vê-lo fazendo um bom trabalho e isso não foi novidade para mim, todavia, esse papel foi bem diferente dos outros, e como eu estava habituada a vê-lo fazendo papéis sérios e de vilão, foi muito bom tê-lo dessa forma tão eufórica e divertida nessa vez ^^

5. Hyun Myung Yi (Uhm Hyun Kyung)

Myungyi é uma estagiária na emissora de TV, vindo de uma família rica e falida, é extremamente ambiciosa e capaz de tudo para conseguir uma boa vida, se forçando a ser alguém fria e sem sentimentos, embora no fundo seja uma pessoa sensível e que nutre uma paixão platônica que nunca será correspondida por Taeyeon.

Essa foi uma das personagens em quem eu quis tacar uma pedra até o final do dorama. Sim, eu sou muito rancorosa e não suporto personagens que fazem tudo por ambição e depois querem pagar de coitadinhos porque sofrem (como todo mundo na história).

Não tem muito o que falar dela, peguei birra da atriz, mas é fato que ela atuou muito bem e conseguiu adentrar no papel como era devido. Deu pra perceber que ela não era uma pessoa ruim, apenas alguém que se tornou assim por causa da vida, então, acho que dá para perdoar as merdas que ela fez (ou tentou fazer) ^^

Mas ainda a detesto porque sou dessas :3

MOTIVOS PARA ASSISTIR

Se você é alguém que curte enredos mais adultos e que não tem tanto enfoque no romance em si, esse é um bom dorama para você. Melodrama e chororô é o que não falta, assim como críticas maravilhosas e a demonstração de que a Coréia não é tão perfeita como muitos pensam, o tradicionalismo e machismo é algo real e que pode afetar e muito na vida de alguém.

Esse k-drama nos apresenta o bullying que alguém pode sofrer apenas por fazer escolhas diferentes do que a sociedade preza e até onde o amor de uma mãe pode chegar pelo bem estar de seu filho. A atuação é maravilhosa e a química dos personagens envolvente. É bonito ver a forma com a qual eles amadurecem ao longo da história e as mudanças que a vida nos faz sofrer, seja obrigatoriamente ou por conta própria, e, é claro, as consequências que isso nos trás ao longo do caminho.

PONTOS NEGATIVOS

Não consigo enxergar um ponto ruim no enredo em si, mas é fato que ele me causou um mal estar fodido em certos momentos. É sério, teve momentos em que eu quis enfiar uma pedra na cabeça dos personagens ou tacar o controle na televisão, mas isso apenas prova o quão bom é a história, que nos faz entrar e sentir tudo o que passa nela.

Todavia, se você é alguém sentimental, que procura por algo mais leve e que mostre apenas o lado bonito do amor, esse dorama não é para você, talvez um Hi! School love on ou Secret Garden seja mais a sua praia (não que eu esteja julgando, afinal, esses doramas são tão hinos quanto).

Um outro ponto que não me satisfez, foi o final (SPOILER). É fato que eu gosto de coisas amarradinhas e que nos deixam com aquele sorriso bobo no rosto e não aquela carranca do meme da Nazaré tentando fazer teorias do que aconteceu depois dali, então, acho que não seria tão frustrado para mim se tivesse mais episódios. Pelo menos um! Outra coisa: eu shippei tanto ela com o Taeyeon (apesar de tudo) que aaaaa quis me matar por não ter certeza da minha teoria de que deu tudo certo no final.

PS: (SPOILER) se bem que eles deram as mãos na última (ou penúltima) cena, então é capaz de terem ficado juntos sim, ou não, né? NÃO SEI, EU QUERO MAAAAAAIS

Parei de surto. Enfim, não há nada que se possa fazer com o fato de que certos autores/diretores gostam de nos fazer tomar no cu, então, eu vou apenas citar alguns momentos da história.

TY: Você… quer tentar beijar?
KY: Agora? Você quer dormir comigo?

TY: Eu vou começar agora.
KY: Eu preciso de tempo para me preparar!

Eu amava a forma como ele parecia ser tão cuidadoso e envergonhado quando se tratava de ter algo à mais com ela, mesmo que fosse louco por isso, era fofo *-*


Se você achava que The Heirs e Boys Over Flowers tinham os piores pais do universo dos K-Dramas, você estava plenamente enganado. Os pais do Taeyeon causam nojo e ódio em qualquer um; são extremamente machistas e estereotipados de uma forma que… Meu deus, dá vontade de abrir o cérebro para ver se tem algo além de abobrinha, puta que pariu.


Tenso…

KY: Eu queria uma criança mais que um marido.


KY: O bebê está vivo, certo?

KY: Se machucarem ele, eu te mato, mato a sua família e depois me mato!

Mulher mais guerreira que essa não há T^T

Perder o apoio até da mãe… pesado.

Quis morrer nessa cena T^T

Único momento em que senti pena da Myungyi

E depois de tanto drama, senti que precisava de umas ceninhas do meu shipp (ainda não me conformo aaaa) ferrado :3


E por último, claro que não poderia faltar, o ser humano mais gostosinho do dorama (e olha que eu nem sou fã de crianças) rsrs

Dan: Estou aqui por você, mãe. Seja forte.



Espero que tenham gostado e desculpem pelo post longo demais. Bye, até logo ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jealousy Incarnate (K-Drama)

Fanfic: Roses (por @Srta_Park)