Goblin: The Lonely and Great God (K-Drama)
Anyeong Kkochi, dda bom?
Hoje eu irei comentar sobre um drama que eu acompanhei desde a exibição do primeiro trailer, e terminei recentemente.
Esse K-drama fez história e deixou um grande marco na maioria dos dorameiros que o viram (inclusive em mim, rsrs). Possuindo uma trama que abrange, de forma proporcional e bem distribuída: comédia, romance, e muito, muito drama; conquistou diversos fãs e se tornou um dos melhores doramas de 2016 para muitos.
O drama possui a mesma roteirista dos grandes sucessos: Secret Garden, A Gentleman's Dignity, The Heirs e Descendents of the Sun.
Goblin: The Lonely and Great God (K-Drama)
Título: Goblin
Também conhecido como: Guardian: The Lonely and Great God
Gênero: Fantasia, Romance, Drama
Também conhecido como: Guardian: The Lonely and Great God
Gênero: Fantasia, Romance, Drama
Ano: 2016-2017
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Diretor: Lee Eung Bok
Roteirista: Kim Eun Sook
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Diretor: Lee Eung Bok
Roteirista: Kim Eun Sook
Elenco:
Gong Yoo como Kim Shin;
Kim Go Eun como Ji Eun Tak;
Lee Dong Wook como Wang Yeo;
Yoo In Na como Kim Sun/Sunny;
Yook Sungjae (BTOB) como Yoo Deok Hwa;
—————— X ——————
Sinopse:
Sinopse:
Kim Shin é um guerreiro da dinastia de Goryeo que, após sua “morte” se torna um Goblin imortal, responsável por guardar a alma das pessoas.
Ele passa a morar com Wang Yeo, este que devido ao grande pecado que cometeu em sua vida anterior, se tornou um Ceifador que não possui memórias de seu tempo em vida.
Quando Kim Shin se cansa de sua imortalidade, ele decide procurar a sua noiva prometida para ajudar-lhe a retirar a espada que carrega em seu peito, e então, morrer.
Seria Ji Eun Tak, uma órfã estudante do ensino médio otimista que sofre problemas familiares, ou Kim Sun, uma adorável proprietária de um restaurante de frango, a solução para os seus problemas?
—————— X ——————
Primeiramente, esse K-Drama me roubou a atenção desde o início. Pra falar a verdade, antes dele, eu nem sabia o que diabos era um Goblin, então, Obrigado, Kim Eun Sook, por me fazer aprimorar meus conhecimentos!
Tá, vamos deixar de conversa (só que não) e ir ao que interessa!
Irei listar alguns motivos do porquê Goblin é um dorama que não deve passar despercebido pelas dorameiras de plantão!
1- Gong Yoo
Se você não conhece Gong Yoo… Saia, só saia. (Brinks, vem cá, volta aqui!). Mas bem, o cara sendo ator principal do grande clássico: Coffee Prince, você precisa conhecer mais desse homem!
Bem, só o fato de ter ele no elenco (como protagonista, ainda mais) já é um motivo e tanto para assistir esse drama *moon face*. Mas além da beleza dele…
Da beleza dele…
Gzuis, me abana… *Pigarro*
Quer dizer… Desculpa pessoal, me distraí um pouquinho aqui. Rsrsrs
Mas enfim, além da beleza dele, o cara tem um grande talento. Sério, ele arrasa nas nas cenas divertidas, fofas, românticas, nas cenas de guerra e luta, mas também nas cenas tristes. Caramba, esse ser conseguia me fazer chorar em dois tempos!
Atuação perfeita, eu amo demais esse homem, senhor!
2- Lee Dong Wook
Sério, alguém mata esse homem, por favor?
Ser lindo desse jeito deveria ser crime, porque, puta merda… Meus ovários não são de ferro, tá? Eles explodem!
Tá, parando com os surtos (só que não). Ter Gong Yoo no cast não é suficiente, porque esses infelizes ainda tiveram a audácia de colocar Dong Wook junto com ele para protagonizar o drama. Meu deus, eu não tô bem. Eu preciso surtar, porque, caramba, eu não aguento tamanha audácia!
Mas, deixando o meu lado fangirl de lado… Outro cara que merecia o Oscar.
Eu já vi alguns outros doramas com ele (Iron Man, Scent of a Woman) e, sinceramente, amei todos. Eu achava que não podia mais me surpreender com esse homem, mas depois de Goblin, percebi que estava errada.
A atuação dele foi maravilhosa, me cativou completamente, ele não precisava nem chorar para que eu o fizesse. Só bastava um olhar, um olharzinho sequer, eu já estava berrando aos quatro ventos!
Só tenho uma coisa a dizer: Alguém me mata, eu preciso de um Ceifador desses, pelo amor! Rsrs
3- Ji Eun Tak
Confesso que não tinha muitas expectativas quanto a Go Eun para esse papel (não me matem, por favor)!
Eu adoro essa atriz, nada contra ela. Amei Cheese in the Trap também (apesar de não ter curtido muito a personalidade dela lá), mas não sei… Acho que eu a subestimei por não conhecer muito os trabalhos dela.
Mas, devo dizer, que ela me surpreendeu muito. Para melhor, na verdade.
Ela soube muito bem “se jogar na personagem”. Soube desenvolver bem e manter a intensidade dos sentimentos da forma que a cena pedia. As cenas divertidas foram muito engraçadas, e o jeito ingênuo, porém forte, dela foi muito bem representado também.
Ela conseguiu fazer a gente captar bem o sentimento e entender o lado da Eun Tak, se sentir como a personagem. Eu sinceramente gostei muito do trabalho dela, e estou ansiosa para acompanhar novos dramas que ela fizer.
4- O Romance
O romance foi simplesmente maravilhoso. Não foi forçado e nem exagerado, tampouco algo “do nada”. Teve toda a história por trás, as cenas bem trabalhadas, muito bem feitas e intensas.
Eles dois combinaram muito, muito mesmo, shippei fortemente do início ao fim (cheguei a desejar que eles se tornassem um casal na vida real), desde a primeira cena, só aquela troca de olhares e as poucas palavras que trocaram.
Tinha as cenas fofas e as hilárias (principalmente por causa do jeito todo “inocente” do Kim Shin. Kkk). Muito bonitinho a forma com que eles foram de aproximando e ele deixou ela “entrar” em seu coração.
Mas bem, o que realmente foram de cortar o coração, foram as cenas melancólicas. Caramba, chorei demais com aquele final, além de diversas outras cenas no decorrer dos capítulos.
Até quando eles estavam felizes e sorrindo, eu estava chorando, porque estava bem claro que o final seria triste. T.T
5- Yoo Deok Hwa
Esse garoto… Esse garoto… Aish! Definitivamente, a tvN estava querendo foder com o meu psicológico *e ovários* com esse drama! (E conseguiu T.T)
Não é segredo pra ninguém que o Youngjae (do BTOB) é um ‘puta de um ator, não é mesmo? Desde School 2015 e Village: The Achiara Secret, que ninguém pode negar o quão talentoso em atuação ele é.
Isso sem falar no quanto é lindo e canta super bem.
O personagem dele foi muito divertido e engraçado (adorava as cenas do coitado sofrendo na mão do avô e do Ajusshi), além de sempre ser “o que não sabe de nada”.
O coitado sempre era o último a saber das coisas (e geralmente descobria sozinho, porque digamos que o ceifador e Kim Shin, são meio… Indiscretos. Rsrs) e estava sempre lá fazendo umas trambicagem por dinheiro.
(O coitado só queria um cartão de crédito. Kkk)
Mas também, teve uma certa parte na história em que ele foi muito importante (quem assistiu, vai saber do que eu tô falando. Rsrs) e eu confesso que não entendi muito bem aquela parte, mas achei muito boa e significativa, não só a história, mas para mim também.
6- Os Cenários
Como falar de Goblin, e não falar dos cenários maravilhosos?
Era cada paisagem linda que por um momento (por um momentinho sequer) eu deixava de olhar para os atores para ficar embasbacada com a imagem. Principalmente quando ele se teletransportava pelas portas.
(Essa cena no Canadá foi simplesmente perfeita)
7- A menção à Goryeo
(Esse olhar dele me mata, ui! Rsrs)
Não é segredo pra ninguém que eu sou uma grande fã de sageuks (dramas históricos/de época), e ter uma parcela da história envolvendo esse contexto, fez o drama parecer completo para mim.
Adorei as vestimentas, e principalmente, a menção da crueldade da época. O fato do príncipe se sentir inseguro quanto aos seus próprios súditos e não saber em quem confiar, por causa da ganância de todos.
A traição e manipulação proveniente de pessoas que querem poder e riqueza (que ainda temos muito, até hoje) também foi muito bem trabalhado.
8- A fantasia
Devemos admitir que diversas cenas tiveram efeitos muito bem trabalhados. O fato da história possuir fantasia, foi muito bem feito também. Não deixou a desejar.
A história bem trabalhada, o maldição do Goblin foi muito bem planejada e não ficou aquela coisa forçada e “nada a ver”, também.
(Essa cena foi simplesmente perfeita T.T)
9- Kim Sun e Wang Yeo
Esses dois foi o que mais me deu aflição. Deus, que coisa complicada!
De início, eu já sabia que eles iriam sofrer pacas (até porque, o romance entre um Ceifador e uma humana, como poderia dar certo?) Mas eu não sabia que tinha tanta coisa envolvida!
(Essa mulher é muito maravilhosa. Deus, eu dava pra ela! -q)
De início, eu já peguei o enigma sobre o passado deles dois (sim, sobre os reis lá do Goryeo) mas eu nunca imaginaria que tinha sido ele quem… Enfim, não vou dar spoilers.
Mas, confesso que gostei do final deles dois. Quer dizer, eu achava que seria algo bem mais melancólico (e de fato foi, mas vocês entenderam), e achei muito bonito o negócio lá do fim do castigo do Ceifador.
10- O Bromance
Me diz, quem aqui não shippou esses dois, nem que seja só um pouquinho?
(Amo demais essa cena! <3)
Senhor, eu queria não shippar errado… Queria ter conseguido ver eles dois só na brotheragem, mas cara… Não dá!
Achei muito fofa a relação deles (tanto no dorama, quanto na vida real), e meu coração de fujoshi não aguentou, sério. Eles dois todos “inocentes” vivendo na mesma casa… Hummm, desculpa, shippei!
(E esse sorrisinho malicioso ao ver o outro envergonhado? Aaaah, eu piro!)
Ps: Quem aqui também acha que o Ceifador seria o passivo? -q
Ps2: Bem que poderia ter rolado um ménage, né? -q Rsrs
(Outra música que eu vou levar pro fim do mundo comigo. A tradução, letra, melodia, tudo… tudo é perfeito! <3)
11- OST
A OST desse dorama, pra mim, é simplesmente o paraíso.
Maravilhosa, toda ela. Mas essas aqui são as minhas preferidas:
- Stay With Me (Chanyeol & Punch)
(Essa música me desestabiliza. Completamente. Muito perfeita, essa menina canta muito bem, além de ter o Chanyeol mozão, então… Sem comentários! <3)
- Beautiful (Crush)
(Outra música que eu vou levar pro fim do mundo comigo. A tradução, letra, melodia, tudo… tudo é perfeito! <3)
BÔNUS
Beautiful (Jungkook Cover)
(A voz desse garoto... Deus, como é linda! E cantando essa música, como poderia dar errado? <3)
—————— X ——————
Beautiful (Jungkook Cover)
—————— X ——————
Personagens que merecem ser citados:
Essa atriz é simplesmente perfeita.
Com tão pouca idade, e tem uma lista enorme de dramas e filmes na carreira (a maioria de grande sucesso). Assisti diversos trabalhos dela (inclusive Rooftop Prince, The Moon Embracing The Sun, etc.) e a adoro desde sempre.
Fez um ótimo trabalho nesse drama, embora suas cenas tenham sido bem poucas, ainda assim, é notável o quão talentosa ela é.
Essa mulher foi um mistério em boa parte da história (confesso que no início, eu tinha medo dela. Achava que era uma espécie de “diabo” ou sei lá. Kkkk), mas, acredito eu, que poucos conseguiram entender o que realmente ela é.
Não pela má atuação da atriz (longe disso, apesar de eu não a conhecer, sei que ela fez um bom trabalho com esse drama, adorei a forma como ela representou o papel), mas sim por que a personagem em si é muito complexa e difícil de desvendar.
Ainda assim, foi bastante crucial em diversos momentos da história.
—————— X ——————
Há realmente diversas outras qualidades e motivos para assistir Goblin, e diversos outros atores para serem mencionados, porém, receio de que o post iria ficar muito longo, rsrs, então, melhor encerrarmos por aqui!
O dorama pode ser encontrado online no Drama Fever ou pode ser baixado no Kingdom Fansubs.
É isso, bye bye, fiquem algumas imagens de cenas que eu amo <3
(Eu já disse o quanto amei essa cena no Canadá? Rsrsrs <3)
(Eu morri de rir nessa hora! Coitado do Deok Hwa! kkkkkkkkkkkk)
(So cute! <3)
(Eu pulei da cadeira nessa hora, gritando “É agora, é agora. Caralho é agoraaaaa!” kkkkkkkkkkk)
(Minha mãe quase me levou no psiquiatra depois desse dia, porque eu tava sorrindo igual uma idiota enquanto morria de chorar. T.T kkkkkkkk)
É isso, até o próximo post!
Espero ter conseguido passar para vocês as minhas reações ao assistir esse dorama, e ter convencido vocês de assisti-lo!
Anyeong, sarangs~
Comentários
Postar um comentário