Universo Abo vs Universo Shifter (fanfics)
Anyeong, kkochis! Dda bom?
Faz um tempo que eu não posto aqui. Rsrs. Tava meia desanimada (e com preguiça, confesso), mas, decidi me impulsionar um pouquinho pra não deixar isso aqui parado por tanto tempo, antes que eu acabe desistindo dele -q
Enfim.
O post de hoje vai ser sobre uma categoria de fanfics que está muito “famosa” hoje em dia, mas, eu não irei falar somente dela, mas sim, de uma outra parecida, e que muitas pessoas ainda confundem.
Espero que gostem ^^
Universo ABO vs Universo Shifter
Acredito que muitos já sabem o que é o tão escrito “Universo Abo”, ainda assim, irei (tentar) explicar um pouco sobre.
Primeiramente, a sigla ABO significa Alfa, Beta e Ômega. E o que seria isso?
Isso mesmo: Classificações das espécies.
Para entendermos melhor sobre esse tão curioso universo, é necessário entender um pouco sobre a história por trás dele, a história que o deu origem.
Há muitas teorias, e quase todos os dias novas são criadas. Não se é preciso seguir uma regra exata, cada pessoa segue a sua imaginação, e isso é o mais interessante. Porém, existe uma teoria que prevalece:
Por volta dos anos 3000, foram levados aos laboratórios, vários projetos para transmutar os genes de humanos com os lobos. Criando assim, novas espécies. Mais fortes e mais inteligentes.
Eles visavam transmutar os seres humanos, para torná-los mais fortes, para o caso de uma possível terceira guerra mundial.
E assim, se deu origem aos Alfas, betas e ômegas. Cada um com a sua personalidade e sentidos peculiares.
É basicamente isso. Híbridos de lobos e humanos. Porém, isso é bem mais interessante do que aparenta.
Como citado acima, cada espécie tem a sua peculiaridade. Tem uma personalidade característica e sentidos, mais ou menos, aguçados que os demais.
• Betas •
No geral, possuem grande porte e força (ainda que menor que os alfas), costumam ser mais inteligentes e estratégicos, e por isso, muitas vezes são tidos como “braço direito” do alfa, em algumas estórias.
Eles não possuem cios, nem cheiro (este último varia, de vez em quando).
Geralmente, seus parceiros costumam ser outros betas. E não costumam ser muito aproveitado nas fanfics desse estilo.
——————— X ———————
• Ômegas •
Possuem porte pequeno, e no geral, sensível e frágil.
Particularmente, a imagem costumeira de um ômega, é de alguém tímido, doce, vulnerável, e principalmente, submisso.
Eles costumam ter cheiro adocicado, e os cios variam de quatro dias, ou até mesmo, uma semana. Precisando, durante esse período, do nó de um alfa para poder se saciar completamente.
Cios extremamente dolorosos caso não passem com um parceiro. E, durante essa época, exalam uma quantidade exorbitante de lubrificante natural, assim como seu cheiro se torna absurdamente intenso, para seduzir os alfas à lhes satisfazerem.
Apesar de possuir essa imagem de frágil, os ômegas costumam ter a personalidade firme quando se tratam de proteger seus filhotes, tornando-se extremamente protetor quanto às suas crias.
E, nos últimos tempos, a imagem de ômega submisso e vulnerável vem sido quebrada nas fanfics. No geral, agora, os ômegas costumam ser fortes, imponentes e não se fazem de rogado ao enfrentar um alfa (ainda que eu prefira quando o alfa conseguem o domar depois, rs).
• Alfas •
Os alfas são, basicamente, os líderes da sociedade. Os fodão, que manda na porra toda, pra ser mais exata. (Rsrs)
Possuem cheiro, geralmente, amadeirado (e se torna mais intenso durante o cio). São extremamente orgulhosos e possessivos, além de não gostarem quando alguém de outra classificação (ou mesmo da sua) o desafia e tenta impor-se à si. São os da espécie mais forte, fisicamente, e portanto, os mais prestigiados dessa sociedade.
Seus parceiros geralmente são ômegas. E ele se torna extremamente protetor e possessivo com os seus filhotes e seu parceiro.
O rut (cio) é extremamente violento,principalmente se for o primeiro, e o lado lobo costuma controlar o ato, deixando-o extremamente animalesco e selvagem até o fim deste (que geralmente dura cerca de três à quatro dias).
——————— X ———————
Não há muita diferença entre esses três universos, na realidade, mas a predominante é só uma:
No universo Abo os seres são Híbridos, ou seja, eles possuem apenas a forma humana e alguns sentidos de lobo.
No universo Shifter eles são seres Transmorfos, ou seja, possuem duas formas: Humano e lobo.
É basicamente isso. Além de alguns outros detalhes que costumam mudar, como por exemplo, o Shifter costuma anteceder o Abo. Por exemplo, é como duas dinastias, no início, os seres eram transmorfos, mas com o passar dos anos (séculos), eles se tornaram apenas híbridos.
Ou, muitas vezes, o fato de que os seres do universo abo costumam viver em sociedade. Como a nossa, normalmente. E, no geral, os seres humanos já foram instintos nessa época.
E no shifter, eles vivem em alcateias. Grandes alcateias, como cidades, mas ainda assim, alcateias. E, na maioria das vezes, coexistem com os humanos (geralmente, escondidos).
——————— X ———————
• Marca;
A marca está presente em praticamente 99% das estórias sobre esses universos, e realmente, não pode deixar de ser incluída aqui.
Um fato interessante sobre os seres dos universos abo e shifter (e os lobos no geral) é que eles só possuem um parceiro. Para toda a vida. E esse parceiro é selado através da marca, que é, basicamente, uma mordida.
Mas isso não quer dizer que se algum dos nossos lobinhos das nossas estórias morder de leve algum personagem ele vai estar marcando para sempre ele, não.
É preciso ser uma mordida forte, feita pelo torpor que a fera dentro de si emana. Ou, basicamente, com as presas lupinas que ele possui. É, é isso.
PS: Somente quando o parceiro (mesmo que marcado) morre, ele possuí novamente a oportunidade de procurar outro. SOMENTE quando ele morre.
• Nó;
E não, eu não estou falando sobre um daqueles nós que a gente dá em uma corda, muito menos daqueles que a gente dá no cabelo (Ai como eu tenho ódio quando isso acontece comigo), mas sim, do nó de um alfa.
Essa é minha parte favorita desses universos. *Moon face*.
O nó é quando a glande do pênis do alfa incha após ele ejacular. Ele basicamente, se ata ao parceiro, prendendo-o sob si e impedindo que o seu sêmen escorra para fora da entrada de seu parceiro (Ai que vergonha. Mentira, falo mesmo. E adoro).
Isso acontece para aumentar as possibilidades do parceiro engravidar e não é voluntário.
O nó, muitas vezes, pode doer bastante e dependendo da ligação entre os dois lupinos, pode demorar segundos, ou até mesmo, minutos para se desfazer.
——————— X ———————
Essa categoria de fanfics foi criada nos Estados Unidos, porém, muitos escritores amadores do Brasil já adotaram essas estórias maravilhosas. Sendo mais comum para o gênero yaoi (Amém) e, geralmente, fanfics de Kpop (Amém²).
Nelas, ocorre todo tipo de coisa. Como mpreg (gravidez masculina). Incesto também é muito comum, assim como a gravidez inesperada, relacionamentos abusivos, casamentos forçados, etc.
Há uma variedade de coisas, para todos os gostos e gêneros.
Muitas pessoas costumam não gostar desse tipo de estória, mas muitas vezes é por simplesmente não conhecer direito ou não entender.
Eu tenho certeza de que quando você compreender esse universo maravilhoso, não vai mais conseguir largar!
As estórias podem ser encontradas em várias plataformas de fanfics, como o Social Spirit, Wattpad, Nyah Fanfiction, etc.
Universo Shifters: Conheça e se apaixone!
Nele, há muito mais detalhes e está tudo bem explicadinho. Tenho certeza de que irão adorar. ^^
É isso, espero que tenham gostado e até a próxima. ^^
Anyeong, Sarangs~
Comentários
Postar um comentário